Começou na última terça-feira, dia 10, a 12ª E.B.O. (Escola Bíblica para Obreiros) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira. O ministrante da noite de abertura foi o Pr. Gesué Custódio Santana, que auxilia na Sede, em Limeira.
Ele baseou sua mensagem em I Crônicas: 13,1 – 10 e a tônica da mensagem foi fomentar a reflexão dos obreiros para que pudessem compreender que não serão os modismos que mudam as pessoas. Segundo o pastor Gesué, a transformação ocorre por meio de uma vida cheia do Espírito Santo, como por exemplo, o personagem bíblico João Batista.
A participação especial na abertura da EBO foram do coral e da banda das congregações do Belinha I e II, de Limeira (Mais fotos na Galeria).
Já ontem, na segunda noite, se apresentaram o coral e banda da congregação do Novo Mundo, de Limeira. O ministrante dessa noite foi o Pr. José Antônio Moreira, de Delta (MG), que ressaltou que o verdadeiro obreiro tem a responsabilidade de ser o guardião da sã doutrina. “Princípios e valores precisam ser mantidos evitando a inovação tão prejudicial à igreja do Senhor Jesus Cristo. Obedecendo a proposta do tema, o objetivo principal é manter a simplicidade do evangelho, que não tem nenhuma necessidade de acréscimos”, observou.
O tema deste ano está baseado em Êxodo: 20, 21: “Evitando à inovação”. Os encontros acontecem até domingo no templo sede.
No dia 15 de setembro, domingo pela manhã, ocorrerá a Consagração dos Diáconos e Presbíteros para continuarem prestando serviço na obra do Senhor. À noite será o encerramento.