A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira terá hoje, domingo (dia 15) consagração de novos obreiros. O culto começará às 9 horas e faz parte da 12o E.B.O. (Escola Bíblica para Obreiros).
Quem irá ministrar a palavra de Deus nesta manhã será o pastor benemérito da IEAD, Joel Amâncio de Souza. A igreja vai consagrar obreiros ao diaconato e presbitério. Também será reconhecido outros nessas mesmas funções.
A E.B.O. começou na terça-feira, dia 10, e tem como tema “Evitando à inovação”, baseado em Êxodo: 20, 21. A escola encerrará hoje, às 18 horas, templo sede.
Na noite de quinta-feira, dia 12, quem ministrou foi o Pr. Tiago Rogério Fogaça de Aguiar, de Uberaba (MG). Durante a pregação ele ressaltou que todo cristão tem e precisa apresentar um altar ao Senhor, seja de terra ou pedra.
Segundo ele, a primeira opção é o altar de terra, porém, se optar pelo de pedra, há exigências necessárias. “Outra dimensão”, observou. “Compreensão mais aprofundada. Novos rumos, novas experiências com Deus e com o ministério”, acrescentou.
O pastor Tiago salientou que as facilidades e as rotinas ficam para trás, pois a opção do altar de pedra exige do obreiro um mergulho em águas profundas. Naquela noite, a participação especial foi do coral e banda de Engenheiro Coelho.
Na noite de sexta, no quarto dia de E.B.O, o Pr. Derivaldo Venâncio Tavares, de Igarapava (SP), afirmou que, apesar das constantes mutações em todas as áreas da sociedade e dos constantes ataques malignos sofridos pela igreja, ela possui um firme fundamento estabelecido pelo próprio Deus. “A igreja primitiva vivia embasada no que afirma Atos 2, versículo 42: ‘e perseveravam na doutrina dos apóstolos’”.
Para o preletor da noite esta deve ser a tônica da igreja na proclamação do Evangelho. O pastor Derivaldo salientou que a igreja não precisa inovar e sim de renovar através da Palavra e Espírito Santo. “A igreja não depende da inovação, porém, avivamento constante, e, este, vem com o poder da palavra”.
A participação especial esteve a cargo da banda e coral da congregação Novo Horizonte, de Limeira.