Culto Rosa, culto cor de rosa, palestras, chás, bate-papo ou apenas cultos especiais. Independente do título da reunião, outubro foi um mês de reflexão e alerta para o cuidado com o corpo e de prevenção ao câncer de mama.
A IEAD Belém – Campo de Limeira, por meio do Departamento do Círculo de Oração Marcas de Amor, promoveu diversas atividades para chamar atenção ao Outubro Rosa. Este mês é usado é usado para conscientização das mulheres acerca da prevenção contra o câncer de mama.
Quase todas as congregações do Campo realizou alguma atividade. A direção da IEAD parabeniza pelas ações e empenho das organizadoras e lembra que a igreja auxilia no desenvolvimento e na busca de melhorias do espírito, alma e corpo. Segue alguns exemplos:
No dia 15 de outubro, as irmãs fizeram um culto especial na Congregação da Vila Queiroz. Cerca de 20 mulheres participaram e a reunião teve a ministração da enfermeira Doroti. Segundo as dirigentes do círculo de oração local, Joseneide e Pra. Cristina Santana, a finalidade do encontro foi à conscientização saúde e bem estar.
No mesmo dia foi feito o Culto Rosa na Congregação Alto dos Laranjais, com o tema “Rosa não é cor é Valor”. O evento foi promovido pelas líderes Ivani e Mônica e a ministração ficou a cargo de Márcia Lima, de São Paulo. A noite especial teve a participação de quase 240 pessoas e a participação das cantoras Rosineide de Arruda Gomes e Rosimeire dos Santos Pereira (pastora da congregação local). Na oportunidade foi comemorado o aniversário da líder do grupo, irmã Mônica.
No dia 28, o culto especial foi no Jardim Nova Suíça (Setor 2), promovido pelas líderes do setor, Joseneide e Luciane. Mais de 50 mulheres estiveram na reunião, que teve como tema “Conscientizar a mulher sábia se cuida e se previne”, baseado em Prov. 31. A ministração foi feita pela Dra. Marciele.
Ainda no dia 28, segunda-feira passada, foi feito um culto especial no salão social do tempo central da IEAD. A atividade foi organizada pela coordenadora geral do departamento, Pastora Tânia M. Pinheiro de Souza e líderes Setoriais.
Quem ministrou foi a enfermeira e a professora da faculdade Einstein Gisele Furlanetti. O culto reuniu cerca de 70 mulheres e o objetivo, de acordo com as organizadoras foi orientar os cuidados da saúde da mulher referente ao câncer de mama (Crédito das fotos: Jacqueline Monteiro Santana).
O louvor ficou sob a responsabilidade de um grupo especial, formado somente por elas: Josy Lauton, Ruth Marco, Helana Heleno, Patrícia Lenhari, Silvia Paulino, Karina Santana e Lilian Kell Santana.
Crédito: Jacqueline Monteiro Santana
No Nobrevile foi feito o 7°Culto Rosa do Círculo de Oração, que teve a participação da missionária Camila Madeira e a irmã Vaneide. O louvor foi feito pelo grupo, organizado pela irmã Raquel.