FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ETERNITY NEWS – 18.11.2019
A China bate um novo recorde mundial na impressão de Bíblias, com a produção de 200 milhões de exemplares do livro sagrado. As impressões são feitas pela Amity Printing Company (APC) da China, que estão produzindo cada vez mais rápido exemplares do livro.
A informação foi publico nesta semana no site Guiame, em parceria a Eternity News. Vale lembrar que a China ainda é um país comunista e com um histórico de perseguição e proibição da pregação do Evangelho. Porém, aos poucos, a palavra de Deus vem ganhando espaço e chineses se convertem ao Senhor Jesus Cristo.
Painel comemora marca de 200 milhões de Bíblias impressas. (Foto: Reprodução/Eternity)
As primeiras 100 milhões de Bíblias impressas pela empresa sediada em Nanjing levaram 25 anos, com o marco de 100 milhões atingido em 2012. Em apenas sete anos, a Amity Press produziu mais 100 milhões de Bíblias, totalizando 200 milhões de cópias este ano.
Líderes da igreja e oficiais do governo chinês se uniram a líderes das Sociedades Bíblicas Unidas (UBS) em 11 de novembro, quando a gráfica produziu a 200 milhões de exemplares. “Foi uma celebração maravilhosa da parceria entre a Amity Foundation, a igreja na China e a igreja em todo o mundo”, declarou Melissa Lipsett, da Sociedade Bíblica da Austrália. “Demonstra o incrível impacto que pode ser causado quando nos unimos atrás de uma visão.”
Melissa disse ainda que “este marco incrível representa a Bíblia sendo colocada nas mãos e no coração de milhões de cristãos chineses; um feito notável que somente Deus [poderia ter feito].”
O feito é ainda mais notável tendo em conta que a China é um país comunista onde não há liberdade religiosa.
Distribuição na China
“Das 200 milhões de Bíblias impressas, mais de 85 milhões de cópias foram impressas e distribuídas para as igrejas na China, incluindo cópias em Braile e Bíblias em 11 línguas minoritárias étnicas”, anunciou Qiu Zhonghui, Presidente do Conselho da Amity Foundation, em uma celebração para a Bíblia 200 milhões.
“Desde 2003, a APC começou a aumentar a impressão da Bíblia para distribuição no exterior e, até o momento, já imprimiu 115 milhões de cópias da Bíblia em mais de 140 países e territórios”, explica o presidente.
A Eternity contou a história de como a impressão da Bíblia foi reiniciada na China nos anos 80, pelos olhos do australiano David Thorne, que desempenhou um papel fundamental.
Hoje, a Amity Press ocupa uma fábrica moderna do tamanho de duas ovais da AFL em Nanjing, uma das cidades em expansão da China. Seiscentos funcionários imprimem, encadernam e enviam Bíblias e outros livros.
“Nossos pastores amam a Bíblia e usam linguagem compreensível, ensino relevante e ilustrações interessantes para pregar e ensinar as verdades das Escrituras com precisão e clareza”, disse o reverendo Xu Xiaohong, Presidente do Movimento dos Three-Self (as Igrejas Protestantes na China).
“Nossos crentes amam a Bíblia, olhando para a Palavra de Deus como uma lâmpada para os pés. Eles leram a Bíblia para obedecer à verdade, glorificando a Deus e beneficiando as pessoas, prestando testemunho no serviço comunitário”, disse.
O Diretor Geral do UBS, Michael Perreau, parabenizou a APC por alcançar esse marco notável. Ele observou que o estabelecimento da APC e a conclusão de 200 milhões de Bíblias pela imprensa é um milagre que ninguém pode entender.
Ele também refletiu que ainda há pessoas esperando a palavra de Deus em seus próprios idiomas e grupos que ainda não sabem que Deus fala a língua do coração.
“Minha oração seria que, quando a APC celebrar 300 milhões de Bíblias, incluirá todas as pessoas porque a Bíblia é para todos”, disse Perreau.
As sociedades bíblicas de todo o mundo subsidiam o papel usado na impressão de Bíblias para a China, tornando a Bíblia o mais amplamente disponível.