30 dez 2019 Esdras DESTAQUE (notícias em destaque), Liderança / Obreiros, Notícias
Pr. Amarildo Aparecido Sabino
“Coroas o Ano com a tua bondade, e por onde passares emana fartura” (Salmos: 65,11)
Passar de um ano para o outro ou mudar de um para outro traz uma sensação de novidade e proporciona às pessoas uma reflexão de tudo que foi realizado e do que ficou pendente. É como se dividisse a vida em ciclos, em que se desengavetam projetos e se fazem nossas promessas.
Então chegou o dia… É 31 de dezembro.
A hora: 21 ou 22 hs, não importa… Seguirá até as 00:00 hs.
Nossas Igrejas, principalmente a Assembleia de Deus e, tantas outras, templos superlotados, com membros, visitantes e parentes dos membros.
Ações de graças, intercessões, dedicações, consagrações, adoração, louvor, alegria, confraternização, esperanças: Um novo tempo sob o eterno Deus.
Que maravilha! Que bênção!
Uma das mais ricas, belas e profundas tradições do Protestantismo Evangélico: os Cultos de Virada de Ano, ou Passagem de Ano.
Muitos milagres têm acontecido nessas ocasiões, em que a brevidade e a qualidade da vida impactam dramaticamente, demandando decisões, vidas mudadas, transformadas, deixaram as tradições familiares dos comes e bebes da família da carne que agora esperam uma, duas ou até três horas. Tradições mundanas agora superadas, o espírito burguês pôde ser vencido, a ruptura com as tradições da família da carne, agora mudada e incentivada pela prioridade de um testemunho de novos valores, valores estes da família espiritual.
No ano de 2000 na cidade de Jaboticabal, e pela influência eclesiástica do Pastor Levy, eu e minha esposa Léa com nossos filhos fizemos um voto de comparecer e estar nestes Cultos pelo resto das nossas vidas, e olha que os resultados têm sido surpreendentes. Mesmo depois que assumi o pastorado tenho ensinado e motivado os nossos crentes (membros) a passarem o ano na Igreja.
Você quer experimentar algo novo, diferente:
Passe o fim de ano com sua família da carne, junto com a sua família espiritual. Leve-a ao Culto da Virada ou Passagem de Ano.
Todo cristão deve sim passar o réveillon na Igreja, aos pés de Jesus, em comunhão com os irmãos e querem saber os motivos:
– Iniciar o ano reafirmando em comunhão (entre irmãos) e para o mundo, a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
– Demonstrar gratidão pela vida e provisão dadas por Deus no ano que se passou.
– Expressar a Jesus Cristo que Ele é prioridade sobre a nossa vida e ano vindouro.
– Refletir sobre os erros cometidos e firmar novas condutas com o Senhor.
– Rogar a benção de Deus para o novo ano.
Enfim chegamos ao fim de mais um Ano.
E o Ano Novo tomará conta do calendário. Pela graça do nosso bom Deus, vencemos mais um Ano. As lutas vieram, mas triunfamos Jesus nos fez vencedores em tudo.
Atravessamos vales escorregadios, desertos causticantes, tempestades bravias, montanhas que pareciam intransponíveis, mas saímos ilesos. Jesus esteve conosco.
Um Novo Ano nos espera e com ele a esperança de dias melhores. As expectativas são muitas. Porém, o que acontecerá somente Deus tem o controle. No entanto, acreditamos que o Senhor cuidará dos detalhes de sua vida no ano que se iniciará.
Que Deus nos abençoe e nos faça prosperar…
Saiba que: Jamais haverá Ano Novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar danos, planos de dar a vocês esperança e um ótimo 2020”. (Parafraseando Jeremias: 29,11)
Pr. Amarildo Aparecido Sabino, casado com a pastora Léa Alfenas Sabino, é o pastor da IEAD – Belém –Campo de Limeira em Vista Alegre do Alto/SP