19 mar 2020 Esdras DESTAQUE (notícias em destaque), Notícias, UMADCLI
Um grupo da IEAD – Belém – Campo de Limeira, participou do 3o Congresso Nacional de Educação e Evangelismo Infantil no novo templo da Assembleia de Deus, no Belenzinho, em São Paulo. O evento, promovido pela CGADB e a CPAD, aconteceu nos dias 12 a 15 de março de 2020 e reuniu pessoas de todo o país que trabalham com crianças e adolescentes.
O curso foi voltado a educadores infanto-juvenis e teve a participação de vários preletores nacional e internacional, que vem se destacando no ministério do ensino, por meio de estudos em livros já lançados pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
O congresso cerca de três mil pessoas por dia e teve como tema “Ensinando em tempo difíceis” (2 Tm 3.1). A IEAD foi representada por membros de Limeira, Santa Gertrudes e Iracemápolis.
Para a líder do Departamento Infantil da IEAD, Adriana Ribeiro, o congresso auxiliou na busca de conhecimento para aprender mais para ajudar mais e para servir com excelência. “Foram dias de imersão em conhecimentos, revendo pessoas especiais e levando na bagagem algo que ninguém tira: o saber. É conhecer para proteger”.
Sidineia Silva, da IEAD de Iracemápolis, comentou que a experiência de participar do congresso foi maravilhosa, além de conhecer pessoas abençoadas. “É a primeira vez que participo de um evento tão grande, que veio acrescentar em nosso ministério, através de pessoas, na direção nosso Deus, que se levantam para nos ajudar como professor. Que Deus continue nos abençoando, e abrindo nossos olhos espirituais para que possamos ensinar em tempos difíceis”.
Aline Rodrigues, da IEAD de Santa Gertrudes, disse que aprendeu bastante com todos os temas e o reconhecimento como professor de educação cristã. “Fomos orientandos que possuímos uma importância em sermos um mediador entre o conhecimento e a vida cristã”.
Já Raquel Lopes, da congregação do Belinha Ometto II, a participar desse congresso, foi de grande valia e poder priorizar esses dias para aprender mais do Reino de Deus acabou sendo muito agregador. “Adquirir mais conhecimento de como desenvolver um trabalho melhor fazendo o ide do Senhor Jesus Cristo e Ensinando em tempos difíceis, confesso que para mim foi como divisor de águas”.
Maisa Paixão, da mesma congregação de Raquel, falou que amou em participar desse congresso. Ela salientou que planejei todas as palestras que iria assistir, mas o Espírito Santo a conduziu da forma que o Senhor queria buscasse conhecimento para meus alunos do ministério infantil. “O Senhor é lindo e me fez entender que eu precisava aprender um pouco mais para minha casa e minha família”, contou emocionada, com os olhos cheios de lágrimas “de felicidade”, garantiu.
Helana Heleno, que congrega na sede e auxilia no portal virtual da IEAD, afirmou que acredita que os corações estão voltados a ensinar e partilhar as vivencias e o querer fazer. “Praticar o ‘ide’ nos leva a querer aprender para ensinar, para compartilhar, estou muito feliz por conhecer pela primeira vez o templo da igreja Belém, em São Paulo, e aprender a ensinar. E alicerçada na Palavra de Deus e conhecendo pessoas do Brasil com a mesma missão nos dá força e coragem para correr sem se cansar, pois esperamos no Senhor com sabedoria e conhecimento. Compreendi que nossa missão é ‘partilhar’ e em comunhão com nossa comunidade e defender nossas crianças desses males que assolam a nossa sociedade. Estou certa de que as Bênçãos de Deus prevalecerão em nossos ministérios”.
Uma das integrantes do Departamento Infantil Érica Ganzarolli, do templo central, salientou que o Ministério Infantil é realmente muito especial, é por meio dele que é possível plantar a semente em terra boa, regar com amor e alegria, para colher os melhores frutos no futuro. “Por isso, as líderes e professores precisam estar em preparação e ação contínuas para essa missão tão especial, as crianças são a igreja do hoje e, por conta dessa maravilhosa realidade, devem ser ajudadas na sua vida espiritual e no seu relacionamento com Deus”.
O Pastor Natalino N. Corrêa, responsável pela congregação do Jardim Vista Alegre, em Limeira, expressou sua gratidão a Deus pela vida dos organizadores e participantes do congresso. “E importante pontuar com relação ao alto nível dos palestrantes tanto na parte teórica e prática, tivemos palestrantes na área da psicologia, cultura e direito tudo embasado na constituição, código penal e código cível e na teologia bíblica. Os temas abordados foram atuais como: abuso sexual, ideologia gênero e equilíbrio emocional, tudo exposto de forma clara e transparente dento das leis e dentro da ortodoxia bíblica”.
Ele contou que conversou com palestrantes, como Dr. Guilherme Scheld, procurador de justiça do Distrito Federal, e apresentar o trabalho feito no Campo de Limeira. “Não poderia também de parabenizar a nossa CPAD pelos 80 anos e qual vem tendo papel fundamental em nossas literaturas (EBD) para todas as faixas etárias e tem contribuído para excelência na formação de alunos e professores no Brasil e no exterior”.
De acordo com o pastor, os participantes voltaram enriquecidos da graça e do conhecimento, conforme diz 2 Pedro: 3,18 . “O grande desfio agora e multiplicar o que aprendemos e colocar em prática. Parabéns a todos que fazem parte desse trabalho maravilhoso”.
No culto de domingo, dia 15, participantes receberam os certificados de participação do congresso. Confira na galeria as fotos dos participantes da IEAD do congresso.