“Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.” (Marcos 6:49)
A palavra de Deus nos revela que os discípulos estavam ainda com os corações endurecidos após o milagre de Jesus com os 5 pães e 2 peixinhos. Assim, quando estavam no meio do mar da Galileia para atravessarem sozinhos para a outra banda como Jesus lhes tinha ordenado, o vento contrário e eles já cansados de remar, Jesus apareceu caminhando sobre as ondas do mar.
Assustados gritavam de medo, pensando que era um “fantasma”!
Fico pensando que quando o crente tem o coração endurecido para as coisas de Deus, acaba acreditando até em Fantasma. Os discípulos deveriam saber que o mesmo Jesus que operou o milagre da multiplicação poucas horas antes, os ajudaria na hora das dificuldades.
Embora tivessem perdido Jesus de vista no meio do mar tempestuoso, Jesus não os perdeu de vista. A preocupação, o medo e a falta de fé dos discípulos foram vencidos pelo amor e a misericórdia de Jesus, que chegou na hora certa em que precisavam de um socorro.
Os discípulos tinham medo, mas a presença de Jesus lhes acalmou o coração, devemos crer que a presença de Jesus na nossa vida expulsa todo o medo e temor. Em tempos de crises, angústias e preocupações, é muito importante é bom saber que Cristo Jesus está presente conosco para nós tranquilizar.
Não se desgaste tentando resolver sozinho seus problemas, temores e angústias; não tenha medo e permita que Jesus adentre à tua vida, te acalme e te ajude a cruzar esse mar turbulento. Tenha fé e reconheça que a presença de Jesus Cristo na tua vida, na tua família é o melhor remédio contra o medo.
Pr. Levy Ferreira de Souza, presidente da IEAD – Belém – Limeira (SP)