Em Limeira (SP), a cidade terá o segundo fim de semana consecutivo em lockdown. Devido a isso, os cultos no sábado e domingo estão suspensos e a Celebração da Santa Ceia será transmitida pelos canais da IEAD – Belém – Campo de Limeira pela internet, a partir das 18 horas.
Por isso, à direção da igreja lembra aos membros para não deixar para última hora para adquirem o pão e o suco de uva. Ambos elementos simbolizam o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo vertidos na cruz do Calvário.
Devido aceleração dos casos de coronavírus e a alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI levaram o prefeito Mario Botion a decretar lockdown em Limeira. A determinação vale para dois fins de semana, dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto. Nesses dias, atividades comerciais e industriais serão proibidas, com exceção da venda de alimentos pelo sistema de delivery, serviços de saúde (hospitais e farmácias), indústrias alimentícias, entre outros serviços.
Conforme balanço desta sexta-feira (31) da Secretaria de Saúde, Limeira chegou a 5.697 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 5.466 pessoas estão recuperadas e outras 74 estão em recuperação e seguem internadas. Os profissionais de saúde com confirmação para a doença são 543. Há 3.957 suspeitas em investigação e 7.781 casos foram descartados, totalizando 17.435 notificações relacionadas à Covid-19.
Também foram confirmadas duas novas mortes em decorrência do coronavírus: dois homens, de 39 e 80 anos. Ao todo, são 157 vítimas fatais da doença em Limeira – taxa de letalidade de 2,8%. Há, ainda, três óbitos em investigação. A secretaria aguarda o resultado dos exames para atestar a causa da morte.
O G1 publicou que, com o decreto de lockdown, no domingo passado (26) em Limeira (SP) registrou o melhor índice de isolamento social dos últimos 63 dias, apontou o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi-SP). A cidade atingiu taxa de isolamento de 48%.