O Marcas de Amor, Departamento de Círculo de Oração da IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP), realizou na noite do dia 5 de dezembro de 2020 um culto de ação de graças. A celebração ao Senhor Jesus Cristo ocorreu no salão do social do templo sede e teve como preletora Eli Siqueira.
O Marcas de Amor, Departamento de Círculo de Oração da IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP), realizou na manhã do dia 5 de dezembro de 2020 um culto de ação de graças. A celebração ao Senhor Jesus Cristo ocorreu no salão do social do templo sede e teve como preletora Eli Siqueira.
O culto contou com hinos entoados pelo coral Marcas de Amor e equipe de louvor da “Segunda On LINE” (culto virtual do departamento). O encontro teve à direção da Prª Tânia Maria Pinheiro de Souza, coordenadora geral do Marcas de Amor, além das líderes setoriais: Ivanir e Monica (Setor 1), Joseneide e Luciane (Setor 2), Dilse e Amanda (Setor 3), Eber Lucimara e Marta (Setor 4) e Luzia e Joseneide Cardoso (Sede).
A pastora Tânia lembrou às palavras do Apóstolo Paulo, em 1ª Tessalonicenses 5:18: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. “O nosso coração se alegrou por saber que Deus esteve, está e continuará conosco durante todos os anos de nossa vida. A gratidão que brota de nossos corações é por saber que Deus sempre nos atende e podemos dizer ‘até aqui nos ajudou o Senhor’”!
De acordo com a pastora, o ano 2020 foi “tenso”, o medo quis dominar a vida de muitos e a doença trouxe temores e insegurança e, com ela, veio à morte, causando dores irreparáveis. “Mas, em meio a esse caos (pandemia), reconhecemos que nada acontece por acaso e em tudo vemos o propósito do Senhor em nossas vidas, portanto, louvamos a Deus, estamos declarando nossa gratidão, e reconhecendo que Ele é bom, e o que Ele faz é sempre o melhor para nós”.
A coordenadora geral salientou que cada um deve construir uma vida de Ações de Graças. “Para tal, precisamos aprender a celebrar a Deus em todas as áreas e momentos da nossa vida, com uma das virtudes, que talvez seja a mais virtuosa, a Gratidão com Ações de Graça”.
A pastora Tânia salientou que nos próximos anos a graça do Senhor seja visível na vida de todos, que o amor do Pai leve a “fazermos mais discípulos”. “Que a ação do Espírito Santo em nós faça proclamarmos a libertação dos cativos e o perdão que só vem do Nosso Senhor Jesus Cristo que por amor se deu em favor dos nossos pecados”.
Decoração do evento foi feito por Susy Pereira
Ela lembrou que gratidão e louvor andam sempre juntos. “Quem é grato, louva. Louvar é aplaudir, elogiar; portanto, quando louvamos a Deus, estamos declarando nossa gratidão, e reconhecendo que ele é bom, e o que ele faz é sempre o melhor para nós. Então, se você é grato a alguém, diga isso a essa pessoa; e se você é grato ao Senhor, louve-o. Declare sua gratidão orando, cantando, vivendo de maneira agradável a Ele!”, finalizou.