2020, o ano que a antiga e automática frase de Réveillon nunca se fez tão presente. Afinal, foi um ano literalmente “novo!” Uma pequena frase que em sua essência em cada novo dia e oportunidade nos fez lembrar que “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” (Provérbios 19:21)
No departamento infantil esse novo provocou em cada uma de nós líderes, professoras, regentes e pais, um lindo “renovo”. Em meio a uma realidade onde o mundo parecia ter parado, Deus lembrou-nos que Ele não parou e nos trouxe à memória que na verdade a única certeza que temos é que a vitória vem do Senhor, fazendo-se tão real o entregar, orar, confiar e agradecer por seus feitos mesmo que não fossem os nossos planos e metas para este ano.
O culto on-line à nossas crianças foi um grande desafio e um enorme privilégio, era triste estar distante do amor e carinho tão presente que recebemos dos pequenos quando ministramos nos cultos e ensinamos nas EBD’s, mas ao mesmo tempo foi restaurador o valor que o culto infantil pôde ter dentro de cada lar que a transmissão chegou. Sim, recebemos testemunhos de crianças que aceitaram ao Senhor como seu salvador e famílias que foram alcançadas com amor, vida, paz e esperança em cada palavra que lhes chegavam.
Muitas foram às contribuições em equipe de todo departamento infantil de Limeira, cidades vizinhas e campo missionário, o que nos aproximou ainda mais de pessoas apaixonadas por esta obra. Sem contar como foram inúmeros os “abraços”, à distância, que recebemos dos pequenos com suas participações nos desafios e desenhos, bem como de seus pais em nos auxiliar e apoiar em cada novo tema que nos guiava o Senhor em cada semana.
Portanto, um ano “novo” de muita gratidão a Deus por seu propósito ter sido resinificado em nós e os frutos gerados em cada um dos envolvidos. Que o novo normal vá além do uso da máscara e álcool em gel, ou seja, que ele vá do orar antes de qualquer decisão até o valorizar o culto doméstico infantil e nossa responsabilidade como pais em viver o que concordamos com Josué em sua convicta afirmação: “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)
Sobre a autora
Jhenifer C. G. da Silva é Pedagoga, Secretária do departamento infantil no templo Sede (UCADLI) e líder e professora do departamento infantil no Jd. Novo Horizonte.