Começou ontem (25) o Curso de Aperfeiçoamento para Obreiros da IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP). Cerca de 250 pessoas participaram da primeira noite, que contou com a ministração do pastor Levy Ferreira de Souza.
O culto de abertura do curso contou com a presença do pastor benemérito Joel Amâncio de Souza.
O presidente da IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP) abordou o tema “No contexto da Igreja como se comportar com a Ideologia de Gênero”. Durante o estudo bíblico, o pastor Levy chamou atenção aos cuidados às crianças e a vulnerabilidade delas às violências físicas, sexual e intelectual.
O pastor presidente e sua esposa, Tania Maria Pinheiro de Souza, salientaram a necessidade de vigilância dos pais devido à facilidade de acesso aos jogos, vídeos, filmes e desenhos. Por meio de experiências vivenciadas ao longo do ministério, o casal de líder da IEAD, ressaltou a necessidade de preparo, instrução e companheirismo dos pais na vida dos filhos.
Durante a ministração o pastor Levy reforçou que, para exercer o ministério, o obreiro precisa de preparo para o exercício de suas atividades diante da igreja e da sociedade onde está inserida. “Por isso, para está sétima edição do curso escolhemos temas atuais. O obreiro deve conhecer seu contexto social e dar respostas Bíblias aos desafios cotidianos”.
O pastor Levy convidou todos os obreiros do Campo, e suas respectivas esposas, para participarem das próximas três noites. As palestras acontecem no salão social do templo sede, em Limeira/SP.
Hoje, a partir das 19 horas, o Pr. Irineu Lima Pereira, de Piracicaba (SP), abordará o tema “Atualizando-se diante da modernidade sem perder a essência do evangelho”. No domingo, às 18 horas, o Pr. Valmir José da Silva Carvalho, de Limeira (SP) falará “Instruindo famílias em face da metodologia liberal infiltrada na sociedade”.