A 7a edição do Curso de Aperfeiçoamento para Obreiros IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP) encerrou na noite de ontem, dia 28 de fevereiro. Foram quatro dias de estudos, discussões e aprofundamento sob o tema “Desafios para um novo tempo” (II Tm. 3:1).
O curso foi realizado no salão social do templo sede, em Limeira. Na quarta e última noite, a ministração da Palavra de Deus ficou sob a responsabilidade do pastor Jonas Rodrigues, coordenador do Centro de Estudos Teológicos da IEAD. Ele abordou o tema “Como manter a sã doutrina diante da modernidade do globalismo?”
Durante o último dia de curso, o presidente da IEAD, pastor Levy Ferreira de Souza, destacou que sempre a algo novo para aprender e, em tempo, é necessário questionar como cada um vem realizando a obra de Deus. “Trouxemos para esse curso conteúdo totalmente atualizado, com aplicação prática para o dia-a-dia”.
De acordo com o pastor presidente, o curso tem como propósito provocar o crescimento e o aperfeiçoamento dos obreiros, líderes e dirigentes de congregações. “Devemos buscar crescer na graça do nosso Senhor Jesus Cristo e no conhecimento. Essa é a base principal para aqueles que desejam desenvolver o seu ministério e contribuir com o crescimento da Igreja”.
No culto a pastora Tania Maria Pinheiro de Souza, esposa do pastor presidente, fez apresentação à nova liderança da UCADLI, departamento infantil do Campo.
De uma forma didática e profunda, o pastor Jonas Rodrigues ressaltou a necessidade de entender, preservar e ministrar a “sã doutrina”, para enfrentar os ensinamentos contrários à Palavra de Deus. Por meio de exemplos bíblicos, o palestrando salientou que a doutrina deve ser gotejada com amor. O pastor lembrou que Deus acende a chama no coração do homem, mas cabe a ele mantê-la. Ele chamou atenção à primazia da Palavra.
Na noite de ontem, o presbítero Lazio e sua esposa foram apresentados a obra missionária.