“Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.“ (Salmos 91:14)
Precisamos entender o valor dos benefícios gloriosos e espirituais, bem como ministeriais que recebemos do Senhor nosso Deus e valorizá-los adequadamente para não os perdermos ou não desperdiça-los.
Sim, perder as dádivas de Deus por descuido, relaxo, por circunstâncias que nós sobrevém momentaneamente e não conseguimos administrar a solução, então, se perde a oportunidade que Deus deu e esta nunca mais , ou dificilmente retornará para nós.
Por outro lado, desperdiçar as oportunidades que Deus nos dá, fala de precipitação, lançar a mão fora do tempo de Deus, avançar além do que a prudência aconselha, atropelando as ordens, determinações e a ordem natural que Deus dá para cada situação.
Precisamos lembrar que por amor tão caro, Jesus sofreu no tempo de Deus todo o alto preço para ser, no tempo de Deus Exaltado.
O tempo que Jesus precisou esperar foi desde antes da fundação do mundo.
Um longo tempo de espera!
Que possamos aprender a esperar com paciência o tempo de Deus nas nossas vidas e ministério, para não sofrermos prejuízos futuros.
Que o Senhor nosso Deus vos abençoe e vos guarde.
Sobre o autor:
Pastor Levy Ferreira de Souza é o presidente da IEAD – Belém – Campo de Limeira/SP