O pastor Hernandes Dias Lopes, de Vitória/ES, um dos pregadores mais conhecidos do país, ministrou na segunda noite da Escola Bíblica para Obreiros (EBO). O evento acontece no templo sede IEAD – Belém – Campo de Limeira/SP.
Na oportunidade, o pastor presbiteriano levou os participantes da escola bíblica a refletirem sobre as tempestades da vida, principalmente no ministério. Com base em Marcos 4.35-41, ele salientou que as tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis e pedagógicas.
Pastor Hernandes salientou que “talvez o maior drama dos discípulos não tenha sido a tempestade, mas o fato de Jesus estar dormindo durante a tempestade”. O pregador analisou as perguntas feitas pelos discípulos a Jesus; do Mestre para os discípulos e dos discípulos para os discípulos.
A segunda noite ainda teve a participação do coral do Círculo de Oração Marcas de Amor e a orquestra da IEAD do bairro Novo Mundo, de Limeira/SP.
Hoje a ministração será feita pelo pastor Aloízio Reis Mendes, presidente desde 2015 da Assembleia de Deus de Hortolândia/SP. Natural da Bahia, já foi missionário em Minas Gerais e na Argentina. Cerca de 40 anos de ministerial ele tem ministrado a Palavra de Deus em 29 nações e em centenas de congregações e igrejas no Brasil.
Ainda deve passar pela EBO os pastores José Wellington da Costa Júnior (Guarulhos/SP); Natanael Santos (Barretos/SP); Irineu Lima Pereira (Piracicaba/SP) e Jonas de Oliveira Santos (Presidente Venceslau/SP). O tema do seminário é “Uma Chamada com Propósitos”, baseado em Romanos 8:30.