Deu-se início na noite de ontem (09/09) na IEAD – Ministério Belém – Campo de Limeira a 17a edição da Escola Bíblica de Obreiros (E.B.O). O evento, que encerrará no dia 15/09, tem como tema “Machado embotado ou sabedoria”, baseado em Eclesiastes: 10,10.
A primeira aula ministrada pelo Pr. Douglas Batista, vindo de Brasília/DF, já deu uma ideia como será esta semana de estudos para o corpo de obreiros. Na abertura, o palestrante, que é comentarista da Lição da EBD da CPAD, além de Mestre e Doutor em Teologia, abordou com muita inspiração sobre o “Poder transformador da Palavra de Deus” trazendo aos presentes à conscientização e a necessidade da igreja viver a realidade do poder que contém a Bíblia Sagrada.
Hoje o Pr. Douglas continuará ministrando na EBO.
As próximas ministrações serão entregues pelos pastores Gunar Berg (Campinas/SP); Leidir Ribeiro (Araraquara/SP) e Claudionor de Andrade (Rio de Janeiro/RJ).
O encerramento da E.B.O. está previsto para a próxima manhã dominical quando também acontecerá o Reconhecimento de Obreiros e a Consagração ao Diaconato e Presbitério.
Conforme salientou o Pr. Levy Ferreira de Souza, presidente da IEAD, “todos temos percebido com muita preocupação as profundas mudanças que a sociedade tem experimentado. Outro detalhe percebido é que as tais alterações no comportamento da sociedade pós moderna estão ocorrendo em velocidade surpreendente. Daí a grande necessidade do Obreiro aprimorar-se no estudo sistemático das Sagradas Escrituras”.