A 17ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (E.B.O) chega à sua noite final, recebendo o professor de teologia, escritor, conferencista e comentarista da revista Lições Bíblicas da Escola Dominical, publicada pela CPAD, Pr. Claudionor de Andrade. O culto, voltado ao ensino das Escrituras, terá início às 19 horas no templo sede da IEAD – Ministério Belém, Campo de Limeira, em Limeira/SP.
Embora o evento seja direcionado à liderança da igreja, ele é aberto a todos que desejam aprofundar seus conhecimentos nas Escrituras Sagradas. Com o tema “Machado embotado ou sabedoria”, baseado em Eclesiastes 10:10, a EBO será encerrada amanhã (15/9), com programação a partir das 9 horas.
A EBO teve início na última segunda-feira (09/09). Nos dois primeiros dias, as aulas foram ministradas pelo pastor Douglas Batista, de Brasília/DF. Na quarta e quinta-feira, o púlpito foi ocupado pelo pastor Gunar Berg (foto), de Campinas/SP.
Ambos os pastores trataram de temas relacionados à bibliologia, como a inerrância e inspiração das Escrituras, a relação bíblica, além da importância de uma cosmovisão cristã e do papel da pregação nos cultos. Questões relacionadas às últimas coisas (escatologia) também foram abordadas.
Na noite de ontem, o pastor Leidir Ribeiro (foto), presidente da Assembleia de Deus em Araraquara/SP, compartilhou uma reflexão ministerial, trazendo à tona suas experiências e orientações valiosas para a vida de liderança.
Neste sábado, o pastor Claudionor de Andrade será o responsável pela aula na EBO. Com seu estilo erudito e defensor do bom uso da língua portuguesa, Claudionor é um dos mais prolíficos escritores da Assembleia de Deus. Membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, o teólogo e conferencista é autor de diversas obras relevantes para o ensino e defesa da genuína fé cristã.
Segundo o pastor Levy Ferreira de Souza, presidente da IEAD, o objetivo da EBO é fortalecer os obreiros no exercício da obra de Deus na igreja local.