“A Salvação é de graça, mas, o discipulado custa tudo o que temos”
(Billy Graham)
Billy Graham nasceu em Charlote, Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 07 de novembro de 1918. Com 15 anos fez seu compromisso pessoal com Cristo através do ministério do evangelista Mordecai Ham. Em 1939 foi ordenado pela Igreja da Convenção Batista do Sul. Estudou no Instituto Bíblico da Flórida (hoje Trinity College). Em 1943 graduou-se em Teologia pela Faculdade Weaton de Illinois. Neste mesmo ano casa-se com Ruth McCue Bell. Após formado, pastoreou a Primeira Igreja Batista em Western Springs, Illinois. Ingressou na Mocidade para Cristo, uma organização fundada para trabalhar o ministério de jovens e militares durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 1949, deu início a uma série de cruzadas que o tornou conhecido em várias partes do mundo. Em 1950 fundou a Associação Evangelista Billy Graham com sede em Minneapolis, Minesota.
Durante sua vida, teve a grande oportunidade de ser conselheiro espiritual de vários presidentes no Estados Unidos.
Também, escreveu 32 livros, tais como: “Paz com Deus”; “A Jornada”; “Meditações Diárias”; “Como Nascer de Novo”; “A Razão de Minha Esperança: Salvação” e sua autobiografia “Just as I Am”, que bateu recorde de vendas. Viúvo desde 2007, Billy Graham sofria do mal de Parkinson e de problemas respiratórios. Entregou o cargo para seu filho mais velho Franklin Graham, vindo a falecer no dia 21 de fevereiro de 2018 aos 99 anos.
Entre seus notáveis sermões, destacamos algumas frases e pensamentos do homem que viveu apaixonado por almas:
“Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro”;
“Nós somos a Bíblia que o mundo está lendo … Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção”;
“A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e sua vontade para nós”;
“Deus nunca tira algo da sua vida sem substituí-lo por algo melhor”;
“Minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por este mundo”;
“Um dia você vai ler ou ouvir que Billy Graham está morto. Não acredite em nada. Estarei mais vivo do que sou agora. Só vou mudar de endereço. Terei ido para presença de Deus”.