Eu sou a Videira verdadeira Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15: 1 e 2)
Quando compreendemos como o Senhor Jesus está se apresentando nesse texto, começamos a responder em nós muitas perguntas sem respostas.
Se entendermos que estamos enxertados Nele começamos a pensar que tudo que a “Videira” sente também sentimos, pois as varas estão ligadas na árvore, a “seiva” (sangue) que corre nela corre em nossas veias, o fruto que produzimos, produzimos porque a Videira faz frutificar em nós.
Logo percebemos também que mesmo que estamos frutificando o Senhor irá podar nossos galhos para que haja menos folhas (aparência externa) e mais frutos (oque realmente somos por dentro) e é ai que reclamamos e não aceitamos muitas vezes as “podas”.
Eu quero que você entenda que não está sozinho nessa prova ou nessa dor o Senhor está sentindo tudo oque você sente, pois quando os galhos são podados é a Videira quem vai sangrar, a diferença é que Ele sabe que a poda é para “preservar o corpo” e a frutificação ainda maior do que já se foi produzido outrora.
Sobre a autora:
Josy Lauton é Cantora, compositora, pregadora itinerante, casada com Presbítero Antônio Donisete e congrega na sede da Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira.