Com o tema “Os desafios de um obreiro fiel”, baseado em 2 Timóteo: 2.2, inicia-se nessa sexta-feira, dia 21, o Curso de Aperfeiçoamento para Obreiros. A capacitação termina na segunda-feira e é voltada para cooperadores, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores da IEAD – Belém – Campo de Limeira.
A capacitação acontece no templo sede da IEAD, sendo que na sexta será na igreja e nos demais dias no salão social. O curso na sexta começa as 19h30; sábado e domingo às 18 horas, e na segunda, às 19 horas.
Uma das novidades deste ano é que os participantes do curso receberão uma apostila com 16 subtemas. Eles foram elaborados por obreiros do Campo de Limeira. No entanto, desses, oito serão ministrados nesse curso e os outros na capacitação do interior.
No primeiro dia, a abertura será feita pelo presidente da IEAD – Belém – Campo de Limeira, pastor Levy Ferreira de Souza. As aulas da noite vão ser ministradas pelos pastores João França (Os desafios externos) e Jurandir Bernardes (Conservando a boa doutrina).
No sábado, o pastor Jonas Rodrigues falará sobre “Conservando a unidade de propósitos” e o pastor Joel Batista da Silva ministrará sobre “Caminhando pela visão sacerdotal”. No penúltimo dia, quem falará serão os pastores Francisco Roberto (A convicção da chamada) e Moisés Omena (O segredo da fidelidade é a gratidão).
Na segunda-feira, encerramento, o pastor Walmir de Carvalho ensinará sobre “Fiel em todas as áreas da vida” e o pastor José Nascimento sobre “O amor sempre prevalecerá”.
Os organizadores lembram que os obreiros devem levar suas esposas para participarem do curso. Conforme informaram, os temas escolhidos visam estabelecer uma postura ministerial, ética e social do obreiro e diácono.
A proposta do curso é promover um conteúdo doutrinário amplo e sólido, que capacitará os obreiros para atender as necessidades do ministério, além de satisfazer dúvidas concernentes à palavra de Deus e qualificá-los no aperfeiçoamento de sua chamada.