A primeira estrofe do hino 144 da Harpa Crista diz “À Assembleia de Deus, vem comigo, Ouvir a Palavra de Deus; E terás a certeza, contigo, Que Jesus é o caminho dos céus”. Com essa canção, a IEAD abrirá hoje, dia 21, às 19 horas, o III Encontro de Orquestra do Ministério do Belém – Campo de Limeira.
O evento será realizado no templo Central, em Limeira (SP), e terá como tema “Apresentar-me-ei diante de ti louvando com excelência” (2 Reis: 3,15). O encontro terminará amanhã, a partir das 18 horas, sendo os dois dias com entrada franca.
Participará do encontro, a Orquestra Maranata, anfitriã e grupo do tempo sede, e as bandas de Engenheiro Coelho, Iracemápolis e de congregações de Limeira, como Belinha I e II, Novo Horizonte e Novo Mundo. Também se apresentar o coral Sopro Divino e os grupos de violinos e trombones.
Quem vai ministrar a palavra de Deus hoje será o Evangelista Marcos Barbosa e, amanhã, o evangelista Gedilson Santana. De acordo com o diácono Jeremias Ferreira, um dos organizadores do encontro, a ideia de reativar esse tipo de evento surgiu com a intenção de promover um momento de confraternização, entre os músicos, troca de experiências e busca por melhoria em servir a Deus com a música.
O diácono contou que houve, no passado, eventos como esse na IEAD, mas que acabaram não tendo continuidade. “Há três anos, retomamos essa proposta, que busca engrandecer ao nome do Senhor Jesus Cristo e despertar o desejo em outras pessoas de ser um músico na igreja”.
O diácono Jeremias salientou que uma orquestra ou banda na igreja não tem a função de somente tocar ou servir a Deus com o louvor. “Os grupos contribuem para a formação cristã e o desenvolvimento das crianças, um dos públicos que mais atingimos”.
Para ele, a satisfação de promover o encontro de orquestras e anunciar as Boas Novas de Salvação, ouvir a palavra de Deus e fomentar a comunhão entre os irmãos.
O grupo anfitrião, a Orquestra Maranata, tem como maestros André Rodrigues Heleno e Lucas Roberto Pereira, que auxiliam na organização do encontro. Quem não puder ir ao templo sede poderá acompanhar pelo https://assembleiabelem.com.