Rodar mais 6.500 quilômetros é como ir e voltar de Limeira a Manaus, no Amazonas. Por 15 dias, a caravana missionária, liderada pelo pastor presidente da Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira, Levy Ferreira de Souza, percorreu essa distância passando por congregações no Triângulo e Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, Tocantins e Pará.
Além do pastor presidente, fez parte da Caravana o pastor Roberto Cardoso, coordenador do Departamento de Missão, e a evangelista Odilon de Oliveira, dirigente da congregação em Holambra (SP). Alguns cultos que eles participaram pode ser conferido no site:
O que não deu para registrar foram às estradas ruins, o cansaço, as rodovias de terra e os trajetos de balsas. O pastor Levy contou que houve dia que eles viajaram 15 horas seguidas. “É uma viagem cansativa, pois acaba sendo um trabalho consecutivo e exaustivo”.
Segundo o pastor presidente, à noite a caravana cooperava nos cultos e durante o dia fazia visitas aos missionários e resolvia algumas demandas ministeriais, como, por exemplo, compra de terrenos para construção de templos. Porém, o líder da IEAD ressaltou que, apesar das dificuldades de uma viagem como essa, foi gratificante ver a obra de Deus progredindo.
O pastor Levy salientou que faz essa viagem “com prazer”, porque é uma “satisfação” rever os missionários, dar posse a novos dirigentes e consagrar obreiros. Ele comentou da grandiosidade da obra de Deus e como o Campo de Limeira vem trabalhando para implantar novas frentes missionárias e dar o suporte necessário aqueles já existentes.
O pastor presidente compartilhou o desejo que todos os obreiros e membros do Campo de Limeira assumam a responsabilidade com a obra missionária. Ele observou que a obra missionária precisa das orações, empenho e colaborações de cada um. Somente assim, explicou, a igreja pode ir mais longe, cumprindo à ordem Divina.
Trabalho contínuo
O pastor Levy um dos destaques da viagem foi aquisição de três lotes em Montes Claros, Minas Gerais. No local será construída a sede regional e era o único lugar, daquela região, que não possuía templo próprio. “Durante nossa estadia, participamos do culto e consagramos alguns obreiros”.
O pastor presidente, além de dar posse a novos dirigentes, participou de aniversários do templo e do círculo de oração, como em Araçuaí (MG). Próximo dali, o pastor, junto ao Departamento de Missão, vai abrir uma frente missionária em Grão Mogol. “Autorizei a locação de um salão”.
Em Tocantins, o pastor Levy salientou a inauguração da igreja na capital – Palmas. “Construímos em um bairro próximo ao centro, no plano piloto da cidade. Uma benção!”
Em Luzimangues, movido pelo agir de Deus naquele local, a igreja adquiriu dois terrenos e uma tenda. A estrutura será montada para abrigar os cultos, que acontecem em um salão alugado.
O pastor presidente comentou que essa frente missionária tem três meses e vem atraindo muitas pessoas aos pés do Senhor Jesus Cristo. “Inauguramos a igreja em Guaraí e Serrinha e, fizemos, uma pré-inaugurarão em Água Azul do Norte, no Pará”
O pastor Levy falou que por onde a Caravana passou encontrou igrejas do Campo de Limeira repleta de pessoas buscando a Deus. Ele adiantou que mais detalhes da viagem e uma campanha para arrecadar fundos para quitação dos imóveis serão repassados nas próximas reuniões de obreiros.