O Conselho Matrimonial da Assembleia de Deus – Belém – Campo de Limeira, em Artur Nogueira (SP) promoveu uma palestra sobre como enfrentar à depressão. O evento ocorreu na noite do dia 19 de junho de 2019 e fez parte do Culto da Família, que ocorre todas as terceiras quartas-feiras do mês.
A palestrante foi à psicóloga Vanessa Prado, de Mogi Mirim (SP), que, abordou, entre vários assuntos, como identificar, prevenir e buscar ajudar para quem possui a doença. De acordo com ela, a depressão e os transtornos de ansiedade podem afetar pessoas de qualquer idade, causando sofrimento e podendo prejudicar em áreas da vida, como profissional, casamento, familiar e outras.
Ao longo da palestra, a psicóloga, que congrega na Assembleia de Deus, reforçou a necessidade de estabelecermos prioridades na vida. Ela reforçou que o “ser” nunca poderá ser mais importante que o “ter”. “As pessoas, independendo da idade, dão sinais que estão em depressão e precisam de ajuda”.
A psicológa orientou que quem possui algum sintoma depressivo ou ansiedade que fuja da anormalidade deve procurar auxílio, seja o pastor, o líder, o conselheiro nupcial ou até mesmo um profissional, no caso, um psicólogo. Durante o encontro, Vanessa falou de bullying, comportamentos violentos, o mau uso das tecnologias e suicídio.
O presbítero Marcos Leme, líder local do conselho matrimonial, comentou que a cada três meses, dentro do culto da família, a igreja aborda um assunto específico voltado a esse público. “Em um evento como esse, as palavras buscam encorajar e exortar, conforme recomendado pelo escritor aos Hebreus (3:12-13)”.
O pastor da IEAD Belém, em Artur Nogueira, Pr. José Nascimento dos Santos, salientou que infelizmente a depressão tem feito muitas vítimas. “Cremos, que, para Deus não existe impossibilidades para curar e Ele tem preparados homens e mulheres no intuito de auxiliar e promover o bem estar”.
A Assembleia de Deus – Campo de Limeira, em Artur Nogueira, fica na Rua Sebastião Rodrigues, 256, Jardim Olinda. Os cultos acontecem as quartas e sextas-feiras, as 19h30, e aos domingos, as 9 e as 18 horas.