Paz do Senhor meus queridos irmãos, gostaria de continuar o assunto de algumas semanas atrás falando da importância de praticar a palavra de Deus em nossas vidas para ter uma família restaurada e abençoada. Você pode me perguntar qual parte da palavra de Deus devemos obedecer? A resposta é simples toda ela, porém existem algumas partes que conseguimos obedecer com mais facilidade e outras simplesmente ignoramos. A bíblia está repleta de ensinamentos, repreensões e correções a respeito do casamento, a palavra de Deus é o nosso manual que nos ensina o caminho para o céu, mas também como ter um pedacinho dele aqui na terra por meio do casamento.
Vamos lá, perante Deus os cônjuges têm o mesmo valor, mas com responsabilidades diferentes, entender e aceitar essa verdade é muito importante. Cônjuges que não sabem seu papel ou o ignoram estão caminhando para um casamento infeliz.
Todos queremos casamentos abençoados, mas para isso precisamos obedecer a Deus. Segundo conselho vai para os homens, têm que amar sua esposa como Cristo amou a Igreja, ter consideração e entender que ela é a parte mais frágil, tratá-la com dignidade doando-se por ela. Vou simplificar, trate-a como gostaria de ser tratado que é com respeito, amor, gentilezas e demonstração de afeto.
Conselho de hoje é ‘ame’ sua esposa.
Leia 1Pedro 3:7 e Efésios 5:25,28-29.
Devemos amar incondicionalmente, não há condições do tipo se ela “merecer”. A bíblia diz que deve amar, não tem a ver com sentimentos ou condições, mas sim que devemos obedecer a palavra de Deus.
Não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado e nem casamento tão ruim que não possa ser restaurado. Anime-se lute pela sua família se está difícil peça ajuda.
Que Deus abençoe sua família através de você.
Sobre o autor
O diácono Jonatas Henrique Santos é casado com Gabriela Soares Santos e pai de Júlia Soares Santos e Jonatas H. S. Filho. Eles congregam na IEAD – Belém – Campo de Limeira, no bairro Novo Horizonte