As férias do ano letivo continuam, mas Escola Bíblica de Férias (EBF) da CONFRAADEL aproveitou o fim de janeiro para discutir sobre outro tipo de escola – a Escola Bíblica Dominical (EBD). As aulas dominicais motivam a viver o evangelho pleno de Cristo, por meio do estudo da Bíblia e da oração.
Começou ontem, sexta-feira, dia 24, a EBF voltada aos adolescentes da IEAD – Belém – Campo de Limeira. O evento foi no salão social do templo sede e teve como foco os líderes e interessados, que trabalham com essa faixa etária.
Segundo o coordenador da CONFRAADEL, evangelista Robson Galdino, a noite de ontem, lembrou a importância da EBD no meio cristão. “Outrora, ela foi avivada e mudou vidas, e, nos dias atuais, não pode perder esse valor intrínseco. Precisamos lembrar o quanto é quão valioso ser aluno e ensinar na Escola Bíblica Dominical”.
O coordenador salientou que essa ferramenta, fomentada pelo Espírito, através de jovens avivados cheios da presença de Deus e sedentos por mais da palavra do Senhor Jesus Cristo, nos transfere a vontade de continuar a buscar as Escrituras, cumpri-las e ensiná-las para outras pessoas. “A importância da instituição mais nobre, a EBD, nos incita a viver o evangelho pleno de Cristo, estudando e orando, crescendo em conhecimento e graça e a praticar na nossa vida para mudar a de outros. Que Deus use a todos nós”.
O palestrante da noite foi o Pastor Agnaldo Betti, da IEAD de Campinas/SP, que além de ensinar sobre o tema, cativou os participantes a buscarem mais e se aperfeiçoar para serem “bons manejadores da Palavra da Verdade, instruindo de maneira bem qualificada e correta os nossos adolescentes”.
O tema da EBF será “A Instrução mais nobre: EBD”, baseada em 2 Timóteo: 2,15. A primeira noite ainda teve a participação do pastor Jurandir Bernardes, vice-presidente da IEAD.
EBF hoje
Daqui a pouco, às 14 horas, começa o segundo dia da EBF da CONFRAADEL. Hoje, dia 25, o evento será voltado a todos os adolescentes da IEAD – Campo de Limeira – e interessados.
Hoje haverá louvor, palestra, lanche e gincana, em torno das quatro primeiras lições da Revista Juvenis da EBD. “Teremos prêmios para quem tiver a maior coleção de qualquer revista de EBD guardada ao longo dos anos e para quem tiver a revista mais antiga”, informou a organização.
O coordenador adiantou que espera que os adolescentes entendam a importância de frequentar uma EBD, que possam levar o aprendizado por toda vida e não esqueçam dessa ferramenta que “muda vidas”. “Sola Scripture (somente as escrituras)”, finalizou.