No último sábado, dia 11 de setembro, a IEAD – Belém – Campo de Limeira promoveu a última aula da 14ª E.B.O. (Escola Bíblica de Obreiros), “consagração de Obreiros” e ações de Graças pela vida dos pastores Levy Ferreira de Souza e Tânia Maria Pinheiro de Souza. Os três eventos aconteceram no templo sede, simultaneamente, à noite.
O culto foi marcado pela grande presença de vários obreiros do Campo, vindos da região de Limeira, interior paulista e Triângulo Mineiro, entre eles Pr. Élcio Pacheco (Campinas/ SP), representando o Pr. Paulo Freire (presidente da AD Campinas/SP – Belém); Pr. Antonio Pacheco e obreiros (Ituiutaba/MG), e Pr. Amarildo Sabino e esposa Leia. Também participou da noite festiva o Pr. Tiago Fogaça de Aguiar (Uberaba/MG), acompanhado de 50 integrantes da Orquestra Som Celeste da IEAD – Belém, naquela cidade.
O evento também contou com as apresentações do Coral Sopro Divino e do Círculo de Oração Marcas de Amor. O primeiro grupo adorou a Deus com o hino “Maravilhosa Graça” e o outro, com a canção “Sobrevivi”.
A última ministração da E.B.O. esteve a cargo do Evangelista Heber Ricardo Pereira, dirigente da congregação do bairro Novo Mundo, em Limeira. A escola bíblica iniciou no dia 7 de setembro, com aulas presenciais e remotas.
Na última noite, o Evangelista Heber trouxe de maneira concisa o trabalho a ser desenvolvido por cada obreiro chamado à obra do Senhor Jesus Cristo.
Consagração
Logo após o presidente da IEAD – Belém – Campo de Limeira, Pastor Levy Ferreira de Souza, deu uma palavra sobre a responsabilidade que há em indicar o obreiro ao “santo ministério”. Em ato contínuo, ele fez a chamada para reconhecimento de alguns presbíteros, Consagração ao Presbitério e Diaconato com imposição de mãos.
Ações de graças e homenagens
Aproveitando a presença dos obreiros, o último ato do culto foi de total agradecimento a Deus pelas vidas e saúde do Pastor Levy e sua esposa, a pastora Tânia. “Foram momentos de bastante emoção, já que todo o ministério e igreja estiveram por vários dias em aflição pelo milagre e restauração do casal”, comentou a direção.
O ministério e Igreja entregaram ao Pr. Levy e Prª Tânia uma placa de Ação de Graça pelo milagre que o Senhor os concedeu. Aproveitando a presença da Orquestra de Uberaba, vários louvores foram entoados e, por fim, toda a família do pastor presidente entoou o hino em gratidão a Deus: “Eu cuido de ti”.
Durante o evento, o pastor Levy recebeu o título de Cidadão Uberabense, por meio do vereador Samuel Pereira, da Câmara Municipal de Uberaba.