“Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade”. Lucas 1:18
O Sacerdote Zacarias ficou mudo como disciplina por ter questionado o anjo Gabriel, que lhe trouxe a notícia que Izabel, sua esposa idosa, daria luz a um filho e que o mesmo seria “grande” diante do Senhor!
Pensemos que a mudez de Zacarias seria uma forma de o anjo dizer: “não quero mais lhe ouvir , você duvidou”. Penso então, o quanto desagradamos a Deus com nossos questionamentos e dúvidas.
Quantas vezes incomodamos a Deus com nossas orações infantis! Ou, quantas vezes Deus precisou dizer a grandes homens da fé bíblica: “porque clamas a mim? Diga ao povo que marche!” No caso de Moisés…..
E ainda: “porque clamas a mim? Há pecado escondido entre o povo!” No caso de Josué.
Muitas vezes decepcionamos o Senhor nosso Deus com nossas atitudes de incredulidade, futilidades e, até mesmo, infantilidade. Assim, corremos o risco de ficarmos “mudos” diante de Deus por algum tempo, para que “não ouça” nossa voz de débeis diante d’Ele!
Que o Senhor nosso Deus nos dê sabedoria para que possamos nos comportar com dignidade e postura cristã diante do nosso Onisciente, Onipotente é Onipresente Deus.