O filme cristão Mais Que Vencedores ficou em primeiro lugar entre os mais assistidos no último fim de semana. O longa dirigido e estrelado por Alex Kendrick se mantém na primeira posição e está em exibição em mais de 400 salas de cinemas do país.
O filme estreou no Brasil quinta-feira passada, 21 de novembro. De acordo com a 360 WayUp, empresa responsável pela divulgação da película no Brasil, mais de 100 mil brasileiros ocuparam as sessões em seus primeiros dias de estreia.
Mais Que Vencedores é sexta obra cinematográfica dos irmãos Kendrick, responsáveis pelos sucessos Desafiando Gigantes, Corajosos, Quarto de Guerra e À Prova de Fogo.
Para o CEO da 360 WayUp, comentou que “todo filme, quando é lançado nos cinemas, tem apenas o fim de semana para performar em público e, assim, se manter em cartaz. O apoio de líderes, igrejas e pessoas em formar grupos e irem de quinta a domingo foi fundamental. Creio que cada um fazendo sua parte, muitas vidas serão tocadas por meio do amor de Deus”, afirmou Ygor.
Nas redes sociais e sites cristãos já aparecem os diversos relatos de pessoas que aceitaram a Jesus Cristo como salvador após assistirem o filme. Vale salientar que a sétima arte é uma poderosa ferramenta na evangelização e divulgação do Reino de Deus, lembrou Esdras Domingos, um dos responsáveis pelo site do IEAD.
O filme
Fotógrafo: Marcus V. M. Machado/JM Notícias
Mais Que Vencedores apresenta o técnico de basquete John Harrison (Alex Kendrick), na foto, que é obrigado a treinar um esporte do qual não gosta depois que a escola onde ele e a esposa lecionam começa a passar por dificuldades. Tudo pode mudar depois que ele conhece a jovem Hannah (Aryn Wrigh-Thompson), a única atleta que surge para os treinos e que vai tentar superar seus próprios limites.
O filme conta com uma mistura de fé, um toque de humor e cenas que envolvem risos e lágrimas. A película traz, além de Kendrick,, Priscila Shirer (diretora Olivia Brooks), Shari Rigby (Amy Harrison), Cameron Arnett (Thomas) e apresenta Aryn Wright-Thompson (Hannah) e Denise Armstrong (Bárbara).
O filme oferece aos pais, grupos familiares, líderes, educadores e esportistas, a oportunidade de ajudar ao próximo a concentrar-se na sua verdadeira essência e sua identidade em Deus. “Mais Que Vencedores” leva o espectador a refletir em três perguntas cruciais: “Quem é Deus?”, “Quem é você?” e “O que te define?”.