“E ele se fortificou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro para fora, e fortificou a Milo na Cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância”(II Cr. 32:05)
Amados companheiros,
A bíblia traz este relato dando conta que em dado momento da história de Judá, um rei da Assíria por nome Senaqueribe, intentou fazer guerra contra o povo de Deus, pois tinha determinado objetivo de possuí-los, não sabendo ele que aquela nação já tinha dono.
Preparou o seu exército, acampou-se contra Judá e passou a incitá-los à guerra com o firme propósito de amedrontá-los.
Porém, o rei Ezequias, servo do Deus Altíssimo, aconselhava-os dizendo: “O Senhor, nosso Deus, nos livrará das mãos do rei da Assíria”.
Quero chamar-vos atenção para detalhes desta passagem.
Ezequias transmitiu ao povo toda confiança que tinha no “braço forte do Senhor” para livrá-los das mãos do inimigo chamado Senaqueribe. Também, falava ao coração da nação: “Esforçai-vos e tende bom ânimo, não temais, não vos espanteis. Há um maior conosco”. (II Cr. 32:07)
Todavia, no versículo citado na introdução desta mensagem, encontramos um Rei completamente comprometido com o trabalho árduo, pesado, suado para montar a sua defesa.
Desta forma, aprendemos no exemplo deste grande homem que Deus sempre esteve, está e estará ao nosso lado para nos defender.
Entretanto, a presença dEle jamais nos isentará do constante esforço e preocupação para defender a nossa fé, a nossa família, a nossa igreja, o nosso ministério e a nossa nação.