A IEAD – Ministério Belém – Campo de Limeira (SP) realiza amanhã, dia 1o de novembro, a partir das 10 horas, culto de batismo nas águas. Essa será a primeira cerimônia deste tipo após as restrições e precauções devido à pandemia causada pelo Covid 19 (Coronavírus).
Neste ano, antes da pandemia, a IEAD fez dois batismos, em fevereiro e março. O batismo é uma das ordenanças deixadas por Jesus Cristo à igreja e como demonstração pública de arrependimento e preparação para chegada do Reino de Deus. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28.19)”, explica a direção da igreja.
Para participar do batismo, a direção lembra que o candidato deve ter aceitado a Cristo como seu salvador pessoal. “Ainda é necessário crer que Jesus perdoa os nossos pecados, não possuir nenhum tipo de vício e estar legalmente casado (para casais que vivem juntos)”.
A IEAD ainda exige que os candidatos ao batismo façam um curso de pré-batismo para aprender as doutrinas básicas da Bíblia, o Credo da Assembleia de Deus e as normas da igreja.“No batismo nos identificamos com a morte e ressurreição de Cristo, além de declararmos publicamente estarmos ligados ao Cristo vivo, ao Cristianismo histórico e à Igreja do Senhor, que é universal e espiritual”.
O batismo na IEAD reúne candidatos ao batismo de todo o Campo de Limeira. A igreja lembra que aqueles que irão descer às águas não devem ter apresentado nenhum sintoma relacionado ao Covid nos últimos 15 dias.
O culto de batismo terá a participação da Orquestra Maranata e dos corais Sopro Divino, UMADCLI (jovens) e Marcas de Amor (Círculo de Oração). Quem for participar da celebração deve lembrar que é obrigatório o uso de máscara, aferição da temperatura na entrada da igreja, higienização com álcool em gel e distanciamento social.
Santa Ceia
O culto de Santa Ceia (presencial e virtual) será também amanhã (domingo) à noite a partir das 18 horas. Normalmente, o batismo e a santa ceia aconteciam na mesma celebração.
Mas, para evitar aglomeração de pessoas e promover a segurança e integridade da saúde dos membros, as cerimônias acontecerão em celebrações distintas.