O Marcas de Amor, Departamento de Círculo de Oração da IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP), realizou na noite do dia 5 de dezembro de 2020 um culto de ação de graças. A celebração ao Senhor Jesus Cristo ocorreu no salão do social do templo sede e teve como preletora Eli Siqueira.
O Marcas de Amor, Departamento de Círculo de Oração da IEAD – Belém – Campo de Limeira (SP), realizou na manhã do dia 5 de dezembro de 2020 um culto de ação de graças. A celebração ao Senhor Jesus Cristo ocorreu no salão do social do templo sede e teve como preletora Eli Siqueira.
O culto contou com hinos entoados pelo coral Marcas de Amor e equipe de louvor da “Segunda On LINE” (culto virtual do departamento). O encontro teve à direção da Prª Tânia Maria Pinheiro de Souza, coordenadora geral do Marcas de Amor, além das líderes setoriais: Ivanir e Monica (Setor 1), Joseneide e Luciane (Setor 2), Dilse e Amanda (Setor 3), Eber Lucimara e Marta (Setor 4) e Luzia e Joseneide Cardoso (Sede).
A pastora Tânia lembrou às palavras do Apóstolo Paulo, em 1ª Tessalonicenses 5:18: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. “O nosso coração se alegrou por saber que Deus esteve, está e continuará conosco durante todos os anos de nossa vida. A gratidão que brota de nossos corações é por saber que Deus sempre nos atende e podemos dizer ‘até aqui nos ajudou o Senhor’”!
De acordo com a pastora, o ano 2020 foi “tenso”, o medo quis dominar a vida de muitos e a doença trouxe temores e insegurança e, com ela, veio à morte, causando dores irreparáveis. “Mas, em meio a esse caos (pandemia), reconhecemos que nada acontece por acaso e em tudo vemos o propósito do Senhor em nossas vidas, portanto, louvamos a Deus, estamos declarando nossa gratidão, e reconhecendo que Ele é bom, e o que Ele faz é sempre o melhor para nós”.
A coordenadora geral salientou que cada um deve construir uma vida de Ações de Graças. “Para tal, precisamos aprender a celebrar a Deus em todas as áreas e momentos da nossa vida, com uma das virtudes, que talvez seja a mais virtuosa, a Gratidão com Ações de Graça”.
A pastora Tânia salientou que nos próximos anos a graça do Senhor seja visível na vida de todos, que o amor do Pai leve a “fazermos mais discípulos”. “Que a ação do Espírito Santo em nós faça proclamarmos a libertação dos cativos e o perdão que só vem do Nosso Senhor Jesus Cristo que por amor se deu em favor dos nossos pecados”.
Ela lembrou que gratidão e louvor andam sempre juntos. “Quem é grato, louva. Louvar é aplaudir, elogiar; portanto, quando louvamos a Deus, estamos declarando nossa gratidão, e reconhecendo que ele é bom, e o que ele faz é sempre o melhor para nós. Então, se você é grato a alguém, diga isso a essa pessoa; e se você é grato ao Senhor, louve-o. Declare sua gratidão orando, cantando, vivendo de maneira agradável a Ele!”, finalizou.