A Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira (IEAD) realizará um culto especial para a família no sábado, dia 29 de fevereiro de 2020, no templo sede. A celebração de ação de graças terá a participação e ministração da pastora Damares Alves, Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O culto, aberto a todas as pessoas, se iniciará às 19 horas no templo sede, que fica na Avenida Lauro Corrêa da Silva, 2030, Vila Esteves, em Limeira (SP). Na oportunidade, haverá apresentação de vários grupos da IEAD, entre eles, crianças, mulheres (Círculo de oração – Marcas de Amor), orquestra Maranatha, Coral Sopro Divino, jovens e adolescentes (UMADCLI e CONFRAADEL).
O presidente da IEAD, pastor Levy Ferreira de Souza, comentou que o culto especial tem como finalidade exaltar a importância da vida. Ele salientou que a felicidade e o verdadeiro sentido dela podem ser encontrados na observação aos princípios estabelecidos na Bíblia Sagrada.
Crédito: Willian Meira/MMFDH
A Ministra, que também é pastora, será a preletora da noite, que retorna à igreja pela segunda vez. Ela ministrou na IEAD no fim de 2018, quando atuava como assessora parlamentar.
O pastor Levy adiantou que o intuito do culto é mostrar que a igreja defende os valores fundamentais da sociedade: a família e os direitos de todos os cidadãos. O presidente da IEAD também lembrou que a celebração marca o início das atividades voltadas às mulheres, que acontecerão em março – mês da mulher.
Sobre a Ministra
Damares Alves é uma mulher tipicamente nordestina. Nascida no ano de 1964 no estado do Paraná, mudou-se aos seis anos de idade para o Nordeste, onde morou na Bahia e Alagoas. Aprendeu que a vida no Brasil pode ser muito dura para quem não nasceu em berço de ouro.
Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, e em Pedagogia, pela Faculdade Pio Décimo, a educadora, advogada, assessora parlamentar e defensora dos direitos humanos tornou-se, em meados da década de 80, uma das fundadoras do Comitê Estadual de Sergipe do Movimento Nacional Meninas e Meninos em Sergipe, que tem como principal função social a proteção de crianças em situação de rua. Atuou ainda no final da década de 80 na defesa dos direitos das mulheres pescadoras e trabalhadoras do campo.
No Congresso Nacional há mais de 20 anos, a advogada é considerada uma referência no combate à pedofilia e a proteção da infância. Trouxe ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena. Advoga voluntariamente há muitos anos para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.
As informações são do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Foto destaque/crédito: Willian Meira / ASCOM MMFDH