Quantas de nós já ouvimos que não somos importantes ou que não fazemos falta para alguém? Mas para Deus todas somos importante, ele demonstra isso no primeiro livro da Bíblia, o livro de Genesis 2:18: “Então o Senhor Deus declarou : Não é bom que o homem esteja só, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.
A mulher tem um papel imprescindível no mundo, o de ser mãe, Sara que aos 90 anos de idade foi presenteada por Deus com um filho para cumprir a promessa que Ele próprio tinha feito a Abraão (Genesis 21:1-2).
A mulher também foi preparada para Deus para proteger seus filhos como Joquebede, mãe de Moisés, quando este corria perigo de vida, pois Faraó ordenou que todos os bebês do sexo masculino deveria ser mortos (Êxodo 2:2), hoje também devemos proteger nossos filhos, cobri-los com nossas orações, neste mundo que está se tornando tão difícil, ensiná-los a defender nossa fé. E mesmo que um dia eles cheguem a ir para o Egito, a semente que plantarmos florescerá.
Há mulheres como a Juíza Débora, mulher destemida e estrategista de guerra que liderou os Israelitas contra o domínio de Canaã, além de juíza ela também era profetisa, temente a Deus, tinha autoridade divina para discernir e dar solução aos que a procuravam (Juízes 4 1:4).
Existem muitas outras mulheres especiais na Bíblia, como a Rainha Ester, que diante de uma difícil situação, ela buscou a solução em Deus com jejum e oração e foi vitoriosa em tudo que fez e salvou não só a ela, mas a todo o povo judeu de ser exterminado (livro de Ester).
E a mais importante, Maria, que deu a luz ao nosso Salvador Jesus Cristo, e deixou uma ordem muito clara: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2:5).
Somos joias preciosas para Deus, que todas vocês tenham um dia especial neste dia 8, dia internacional da Mulher, com muitas bênçãos do Céu para todas nós.
Sobre a autora
Ana Lucia de Araújo Lins congrega no templo sede da IEAD – Belém – Campo de Limeira e é Flautista na Orquestra Maranata