Quero cumprimentar a todos, em especial a todas as mulheres, com a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo. É com muita alegria que quero compartilhar esse texto como uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março.
Quero me dirigir a todas vocês com muito carinho deixando uma palavra de encorajamento ao vosso coração.
A criação da mulher por Deus é algo maravilhoso. Somos o ápice da conclusão da criação e, assim como o homem, fomos feitas a imagem e semelhança do nosso Criador. Quando reflito nisso, meu coração se regozija, pois percebo como somos preciosas aos olhos do nosso Deus.
Além disso, podemos perceber a grande responsabilidade entregue a todas nós. A de sermos auxiliadoras. O propósito original dado pelo nosso Deus a cada mulher. Criadas para preencher o vazio do homem e superar a sua solidão (Gênesis 2:18).
A mulher dada a Adão, Eva, foi uma extensão da ajuda do próprio Criador ao homem, uma missão tão linda e importante para a sociedade até aos dias de hoje.
É verdade que ainda sofremos tanto com as desigualdades, preconceitos, abusos, entre outras coisas desse mundo mal. Mas aos poucos, também temos conquistado o nosso espaço, e esse dia é uma grande prova disso.
Hoje comemoramos essa data especial porque um dia muitas mulheres lutaram para que isso acontecesse. Por isso, mulher, aprecie e desfrute do seu dia. É uma conquista nossa.
Que possamos nos apegar a palavra de Deus e buscarmos nela os valores que ela nos ensina e que o próprio Pai atribuiu a cada uma de nós. Vivendo uma vida de obediência e temor ao Senhor. Esforçando-nos a sermos mulheres virtuosas, que excede ao valor de Rubis, assim descritas pelo sábio Salomão. (Provérbios 31:10)
Se falharmos, que possamos encontrar forças em Deus para continuar e não desfalecer, sabendo que Ele é fiel para nos ajudar a realizar a missão que Ele mesmo nos entregou.
Por isso, esforça-te e corra em busca dos seus objetivos, pois você é forte no Senhor e Ele entregará as oportunidades em suas mãos.
Seja simples e viva com a elegância de uma mulher cristã e temente a Deus. Não somente sendo diferente, mas fazendo a diferença em nossa sociedade. Afinal, uma mulher diferente não nos torna uma cristã, mas o fato de ser uma cristã nos torna uma mulher diferente.
Deixo o meu agradecimento a todo o ministério da nossa querida igreja, aos pastores e pastoras, em especial, ao nosso Pr. Levy e sua esposa Pra. Tânia.
Deus vos abençoe. Parabéns, mulheres!
Sobre a autora
Maria de Fátima Teixeira Locateli congrega no templo sede da IEAD – Belém – Campo de Limeira e é Empresária