15 jan 2025 Esdras DESTAQUE (notícias em destaque), Liderança / Obreiros, Notícias
É com profundo pesar que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira/SP comunica o falecimento do pastor Joel Amancio de Souza, presidente de honra deste campo e um dos grandes líderes pioneiros da igreja no Brasil. Aos 90 anos, o pastor Joel partiu para a glória celestial nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2024, deixando um legado inestimável de fé, serviço e dedicação ao Reino de Deus.
O culto fúnebre em sua homenagem será realizado hoje (quarta-feira), das 16 às 18 horas, no templo sede da IEAD, um local que, ao longo de décadas, testemunhou a sua incansável dedicação ao Evangelho. O sepultamento está programado para amanhã, às 10h, no Cemitério Saudade II, em Limeira/SP.
Nascido em uma época de grandes desafios para a expansão da obra evangélica no Brasil, o pastor Joel Amancio dedicou sua vida à pregação da Palavra de Deus e ao cuidado das pessoas. Ele chegou a Limeira em 1984, assumindo com amor e zelo a liderança do Campo, onde consolidou um ministério marcado por humildade, sabedoria e comprometimento com os princípios bíblicos.
Mesmo após se jubilar, o pastor Joel apareceu ativo no ministério, auxiliando seu filho e sucessor, pastor Levy Ferreira de Souza, na condução dos trabalhos do Campo de Limeira. Sua disposição em servir, mesmo na maturidade, é um testemunho vivo de seu amor pela obra de Deus e pela igreja que tanto amava.
Ao longo de sua trajetória, o pastor Joel impactou vidas incontáveis, seja por meio de suas pregações edificantes, seja por sua postura pastoral acolhedora e encorajadora. Ele foi um exemplo de perseverança e dedicação, sempre apontando para Cristo como o centro de todas as coisas.
A igreja, em luto, se despede de seu amado pastor com gratidão pelo privilégio de ter compartilhado tantos anos de convivência e aprendizado ao seu lado. Seu legado permanece vivo nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, bem como nas gerações futuras, que seguirão sendo inspirados por sua fidelidade ao Evangelho.
Aos familiares, amigos e irmãos em Cristo, a IEAD – Campo de Limeira expressa suas mais sinceras condolências, rogando a Deus que conforte os corações neste momento de despedida. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7) – este é o testemunho que o pastor Joel Amancio deixa para todos nós.
Leia mais: