De fato, e, notório, que as redes sociais passam a fazer parte da nossa realidade em todos os lugares. Cidade, país e mundo! Todos nós, de alguma forma, já ouvimos falar da maioria das mídias, como Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn, Google+, Snapchat, Instagram, Pinterest e outras!
“Nossa é mesmo, minha irmã! Isso é o mal do século! Que Jesus Cristo tenha misericórdia! ”
Não é não, amados!
O Brasil tem 230 milhões de smartphones em uso. O país possui hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets. Em 2019, teremos 420 milhões de aparelhos digitais ativos, conforme informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo (26 de abril de 2019).
Portanto é aqui que está nossa seara está prontinha para ser semeada e colhida, só esperando a gente chegar e fazer a diferença!
Diz o hino da harpa cristã 394:
“Quem sua mão ao arado já pôs
Constante precisa ser
O Sol declina e logo após
Vai escurecer
Avante, em Cristo pensando
Em oração vigiando
Com gozo e amor trabalhando
Pra teu Senhor”
Mídias Sociais versus Redes Sociais, antes de qualquer coisa, é importante ressaltar e ficar claro alguns conceitos:
– Redes Sociais: são redes de relacionamento, não necessariamente online, onde um grupo de pessoas compartilham valores e/ou objetivos comuns. Pode ser sua igreja, um grupo pequeno, sua sala de aula e também a internet;
– Mídias Sociais: mídia vem do latim “meio”. Então, “Mídia social” é um meio por onde uma determinada Rede Social se comunica, ou seja, são plataformas que possibilitam a interação destes determinados grupos de pessoas através de compartilhamentos.
Vantagens?
– Deixar os membros da igreja melhor informados das suas atividades.
– Alcançar sua comunidade, cidade, país e etc…
– Compartilhar as palavras do seu pastor.
– Alcançar membros da comunidade atuantes em determinada área profissional.
– Postar frases de encorajamento.
– Encontrar o equilíbrio entre divulgar a agenda e interagir com sua comunidade. Tratar as pessoas como se você estivesse falando com elas pessoalmente.
– Criar relacionamentos usando as “Redes” com nossas joias, dons e talentos para servir!
Enfim, os seguidores de Jesus foram identificados por diferentes títulos no Novo Testamento: discípulos, santos, cristãos, seguidores do Caminho, irmãos. Vamos valorizar a sua condição de irmão daqueles, que, também são filhos do Pai por meio de Jesus. Vamos marcar a vida dos irmãos por meio de seus dons, talentos e testemunhos de amor, zelo e compromisso. Vamos ser voz nas redes.
Sobre a autora
Helana Rodrigues Heleno Pereira é membro da IEAD – Belém – Campo de Limeira há 33 anos. Serva, Filha, Esposa, Mãe. Técnica em Contabilidade e Pós-graduada em Gestão de Pessoas atuando por 11 anos na área de Administração de Pessoal.