“E Jesus entrando no templo, expulsou os que vendiam e os que compravam no templo.” (Mateus 21:12ª)
A oferta do sacrifício tinha que ser trazida ao templo já escolhida de casa do seu próprio rebanho separada com zelo e muito cuidado pois tinha que ser sem macula e sem defeitos, para que os pecados fossem encobertos e fossem libertos da culpa, agora vemos nesse texto do livro de Mateus, que na porta do templo as bancas estão montadas com todo tipo de animal exposto bem facilmente sem esforço ou sacrifício algum do pecador para quem quiser adquirir.
Jesus chega e expulsa os que “vendiam” e os que “compravam” dizendo: está escrito minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Muitas vezes deixamos de contemplar muitos milagres em nossas vidas (templo), pois estamos deixando os vendedores e compradores bloquearem a porta de entrada, muitas vezes não somos os “vendedores” que estão vendendo uma fofoca, palavra de maldição, murmuração ou até mesmo um sarcasmo de alguém, porém somos os “compradores” que emprestamos nossos ouvidos para saber e acatar todas essas imundícias, e dizemos não fui eu que saí falando essa fofoca ou essa mentira, mais foi você quem se deixou ser enganado por vendedores malignos.
Quando Jesus expulsou essas duas classes de pessoas vendedor e comprador da porta do templo, vieram ter com Ele no templo cegos, coxos e curou-os. (Mateus 21:14)
Expulse você também os vendedores e compradores da porta do seu templo, para que os milagres voltem a acontecer.
Sobre a autora:
Josy Lauton é Cantora, compositora, pregadora itinerante, casada com Presbítero Antônio Donisete e congrega na sede da Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira.