A IEAD – Belém – Campo de Limeira vem investindo em transmissões pela internet para que mais pessoas possam alcançadas pelo amor de Jesus Cristo. Toda a programação da igreja pode ser conferida e acompanhada pelo canal no youtube (https://www.youtube.com/user/MinisterioBelem)
Os cultos e estudos bíblicos podem ser vistos em tempo real (ao vivo) ou qualquer hora ou dia, pelo playlist. No canal, você ainda pode conferir os congressos mais recentes realizados no templo sede.
Nesta semana, a IEAD lançou uma convocação para aumentar o número de inscritos no canal (veja o vídeo feito pelo presidente da IEAD, pastor Levy Ferreira de Souza). O botão “Inscrever-se” fica abaixo dos vídeos ou na página do canal.
Depois de se inscrever, você verá os vídeos novos publicados pelo canal no seu feed de inscrições. Também receberá notificações (sininho) quando novas publicações forem inclusas como conteúdo novo do canal.
Segundo o YouTube, os usuários que querem ser informados sobre todas as atividades do canal precisam que as notificações não somente estejam ativas no sininho, como também nas Configurações da Conta e no aparelho celular se for este o caso.
Quanto mais visualizações e inscritos no canal, mais probabilidade de aparecer nos resultados da pesquisa e nas recomendações. Vale salientar que YouTube é muito mais do que uma mídia social. É um lugar onde assuntos surgem, conteúdos são amplificados, e por fim causam impactos na vida das pessoas. O site conta com mais de dois bilhões de usuários logados mensalmente e é o segundo maior da internet, atrás apenas do Google. Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Nos últimos 2 anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários.
Dados do YouTube
Conforme informações do Google YouTube Team, nos últimos 90 dias 8,2% das visualizações no canal da IEAD foram a partir do recebimento das notificações, e clicando no vídeo para assisti-lo.
De acordo com a plataforma, neste ano 7,0% das visualizações foram a partir do recebimento das notificações, e dessas, 40,9% forma através do sino. Uma média boa para o YouTube.
Ainda analisando o ano de 2020 até o momento, o youtube destacou que 68,6% das visualizações do canal foram de pessoas não inscritas. Cerca de 37,3% das pessoas inscritas no canal ativaram para receber as notificações, porém, somente 21,9% ativaram todas as notificações e deram permissão em seus dispositivos para o aplicativo do YouTube, ou seja, somente esses 21,9% receberão notificações.