Em nossa vida temos vários momentos difíceis. Jesus por sua vez, se apresenta a nós de diversas maneiras, como para Abraão e Isaque no livro de Gênesis 22:13: “Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.”
E que também foi confirmado no novo testamento no livro de João 8:56 “Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se”.
Jesus apareceu como príncipe: “E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz, meu senhor, ao seu servo?” Josué 5:14.
No período do último ano uma de minhas filhas em fase final para concluir um curso, teve muitas dificuldades para concluir o seu trabalho, pois, o orientador de sua monografia dizia que seu texto tinha muitas falhas, tanto de escrita como também uma conotação religiosa na qual não poderia ser admitido a sua aprovação, embora seu texto não contextualizasse nenhuma passagem religiosa.
Em uma conversa comigo chegou a falar que estava querendo desistir, pois não via como seria aprovada no curso ficando assim muito triste com a situação. Agora a situação que parecia até impossível, mas conversando, eu falei para ela que tinha uma saída, e fomos cada um para sua casa. No final da noite Jesus apareceu para mim em sonho, e conto este sonho em particular para vocês.
Sonho
Em meu sonho estávamos realizando um trabalho evangelístico, juntamente com meu pai. Meu pai falou meu filho o pastor general nos acompanhará, tudo bem eu respondi ao meu pai. O primeiro trabalho evangelístico eu não vi o pastor general e questionei meu pai eu não o vejo. Meu pai responde o nosso pastor general está conosco meu filho, você vai ver. Quando estávamos no segundo trabalho evangelístico eu o vi.
O pastor General ele estava vestido dignamente como um general. Trajado, com todas suas insígnias, brasões, medalhas, apresentando habilidades especiais e condecorações.
Ao me achegar ao pastor general perguntei:
– O lugar que o senhor fica, lá o senhor fala da gente?
E ele responde:
– Sim e por várias vezes;
Ao final do trabalho o Pastor General diz;
– Olha quando você precisar de alguma coisa fala comigo eu resolvo.
Eu acordei do sonho, mas eu acordei com uma convicção que o pastor general era Jesus. E que tudo que eu pedisse ele faria. Ele está conosco vai dar tudo certo.
O tempo se passou, e esse mês de Maio de 2020 a minha filha entregou seu trabalho de conclusão. E quando ela me ligou chorando de alegria, pois havia concluído, choramos e nos alegramos. O trabalho foi aprovado para honra e glória do nosso Jesus. Aprovada com as convicções na qual foi criada.
Conclusão
Sabemos que tem um Jesus que trabalha para aqueles que nEle confia. Confiar é maravilhoso e no livro de Apocalipse 5:5 – “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos”.
Irmãos não tem nada que o nosso pastor general não possa nos ajudar que não possa fazer por nós, quando as nossas forças é pequena e tem situações que não podemos ver a saída. Pare ouça a voz do anjo do Senhor. E sinta a presença do cordeiro de Deus o nosso Pastor General o príncipe dos exércitos celestial nos dando a Vitória.
Eu conto a vocês este testemunho, que durou aproximadamente um ano, e neste tempo muita coisa aconteceu, teve momentos que aparentava que não ia dar certo. Achávamos que ela não ia conseguir, só que eu sempre olhava para o céu e reconhecia que a providência viria de lá. Lembrava das suas promessas, e de que Deus já fez muito pela minha família.
Ele faz para tua família, sinta a presença e lembre-se que és soldados de Jesus. A vitória é pela fé! Receba a vitória!
Deus nos dá, e dará para toda tua família, que Deus abençoe a vida de cada irmão e de cada família fiquem na doce paz de Deus.
“Lutemos todos contra o mal, e vamos a Jesus seguir; ele é o nosso General E a glória do porvir!” (Hino da Harpa Cristã nº 108 Pelejar por Jesus por J.T.L)
Sobre o autor
Diácono Jeremias Ferreira Heleno, casado com Iolanda Rodrigues Gomes Heleno e pai de Helana Rodrigues Heleno Pereira, Vania Rodrigues Heleno, Aline Rodrigues Heleno e André Rodrigues Heleno. Ele é membro a IEAD-Belém – Limeira (SP) e coordenador da Orquestra Maranatha.